«PSD quebra a tradição e leva CDS à festa do Pontal» – Público

(abola.pt)
(abola.pt)
(abola.pt)

«Pela primeira vez, o PSD vai partilhar o palco da sua tradicional festa do Pontal, o evento que marca anualmente a rentrée política social-democrata. Aproveitando o facto de concorrerem em coligação às legislativas, os dois partidos vão juntar-se no calçadão de Quarteira. Pedro Passos Coelho e Paulo Portas vão partilhar o palco para discursar, confirmou o PÚBLICO junto do PSD.»

«Este ano a festa decorre no sábado, 15 de Agosto, na habitual zona nascente do largo passeio marginal de Quarteira. A festa esteve prevista para dia 14 (uma sexta-feira, como aconteceu nos últimos anos) mas a realização, nesse dia, de um concerto do DJ francês David Guetta no Estádio Municipal de Quarteira (situado entre Quarteira e Vilamoura), levou os responsáveis a temer que os acessos à cidade se tornassem caóticos.»

«No PSD chegou mesmo a equacionar-se a mudança da festa, por este ano, para Faro. Mas isso implicaria que numa só legislatura, e sob a batuta do mesmo presidente, a festa do Pontal se realizasse em três locais diferentes. Recorde-se que em 2012, um ano de grande contestação social, o evento foi transferido para o interior de um hotel de quatro estrelas de um parque aquático de Quarteira. O PSD negou então que fosse por “medo” do povo mas foi essa a imagem que passou mesmo entre os militantes. No ano seguinte regressou à marginal.» (abola.pt)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA