Procuradoria-Geral da Guiné investiga parlamentares

Hermenegildo Pereira, prestando juramento como Procurador-Geral da República (gbissau.com)
Hermenegildo Pereira, prestando juramento como Procurador-Geral da República (gbissau.com)
Hermenegildo Pereira, prestando juramento como Procurador-Geral da República
(gbissau.com)

A Procuradoria-Geral da República está a levar a cabo investigações judiciais sobre deputados bissau-guineenses e solicitou o levantamento da imunidade parlamentar.

O Procurador-Geral Hermenegildo Pereira deslocou-se pessoalmente à Assembleia Nacional para solicitar ao presidente do órgão, Cipriano Cassamá, que colabore com a justiça levantando a imunidade parlamentar nalguns casos.

É que a justiça guineense está a levar a cabo investigações judiciais sobre deputados guineenses, isto depois de ter visado membros do governo. Este apertar do cerco aos políticos motivou, inclusive, na semana passada, críticas do governo e do partido no poder, o PAIGC, que o sust acusaram a procuradoria de perseguição aos membros do executivo.

De referir que pelo menos dois membros do governo, o chefe da diplomacia, Mário da Rosa, e o secretário de Estado das Comunidades, Idelfrides Fernandes, estão a contas com a justiça. O primeiro tem o passaporte retido pelo ministério público e o segundo foi detido durante alguns dias. (rfi.fr)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA