Presidente François Hollande inaugura exposição sobre ambiente

Governador da província de Luanda, Graciano Francisco Domingos (Foto: Angop)

O Presidente da França, François Hollande, inaugurou hoje, sexta-feira, na Marginal de Luanda, a exposição fotográfica “a terra vista do Céu”, do profissional francês Ardthus Bertrand.

Governador da província de Luanda, Graciano Francisco Domingos (Foto: Angop)
Governador da província de Luanda, Graciano Francisco Domingos (Foto: Angop)

No local, François Hollande foi recebido pelo governador de Luanda, Graciano Domingos, e pela presidente do Conselho de Administração da Aliança Francesa, Agnela Barros.

De acordo com o artista, Ardthus Bertrand a exposição visa sensibilizar a população mundial, em torno de questões de impacto ambientais, tendo em conta as alterações climáticas.

A temática da exposição surge da necessidade de se manter o ambiente mais saudável possível.

A amostra foi montada com o apoio da Baía de Luanda e da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda e agrega 101 fotografias, tiradas em vários países em que passou, retratando a beleza e os problemas ecológicos advindos da má conservação do ambiente.

A exposição beneficiou do apoio de um grupo de empresários franceses e angolanos, que manifestaram o seu desejo de contribuir para a organização da visita Presidencial e apresentar à população de Luanda um evento cultural, orientado para o ambiente, gratuito e susceptível de chamar a atenção das pessoas.

O Presidente Francês, François Hollande, está em Angola desde quinta-feira última, a convite do seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, que visitou a França em Abril de 2014, no quadro das relações de cooperação existentes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA