Portugal: Lucro da BP caiu 64% penalizado pela queda dos preços do petróleo

(jornaldenegocios.pt)
(jornaldenegocios.pt)
(jornaldenegocios.pt)

O lucro da BP recuou 64% no segundo trimestre do ano penalizado pela quebra dos preços do petróleo nos mercados internacionais.

A quebra dos preços do petróleo nos mercados internacionais afectou os resultados trimestrais da BP. No segundo trimestre o lucro da petrolífera britânica recuou 64%, isto é de 3,6 mil milhões de dólares (3,25 mil milhões de euros) no segundo trimestre de 2014 para 1,3 mil milhões de dólares (1,17 mil milhões de euros) de Abril a Junho deste ano, segundo um comunicado divulgado na manhã desta terça-feira pela empresa britânica e citado pela Bloomberg.

O lucro da petrolífera ficou aquém do estimado pelos analistas consultados pela agência de informação norte-americana, que antecipavam lucros de 1,7 mil milhões de dólares. Bob Dudley, CEO da BP, tem implementado um corte nas despesas, uma revisão dos projectos em curso e a venda de activos para combater a queda dos preços do petróleo, segundo a Bloomberg.

Os preços do Brent recuaram cerca de 50% no ano passado, o que obrigou as empresas do sector a reduzir o investimento em projectos de elevado custo.

Outras petrolíferas apresentam resultados esta semana, como a Royal Dutch Shell, a Total, a Exxon Mobil e a Chevron.

Em Londres, as acções da BP somam 0,59% para 389,60 pences. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA