Portugal faz história e sagra-se campeão mundial

(DR)
(DR)
(DR)

Seleção portuguesa foi brilhante ao bater o Taiti e celebra o seu primeiro título depois de ter participado na última final há uma década.

O areal de Espinho foi o palco da final de consagrou Portugal como campeão do mundo. A seleção portuguesa bateu o Taiti por 5-3, com golos de Madjer, Belchior, João Coimbra, Bruno Novo e Alan. Para a equipa visitante Labaste e Kuee (2) fixeram os restantes tentos.

A turma das Quinas confirmou o favoritismo e não deixou o ataque do Taiti – o melhor da prova antes desta final – brilhar. A seleção portuguesa regressava a uma final dez anos depois e conseguiu pela primeira vez levantar o troféu na sua história numa competição organizada pela FIFA.

A seleção portuguesa teve uma vantagem de três golos, sofreu dois tentos de rajada e chegou a temer-se que o empate chegasse. Bruno Novo deu mais descanço à turma lusa, mas o emblema da Polinésia Francesa não se deu por vencido e reduziu a desvantadem para apenas um golo. A cerca de 40 segundo do final da partida, Alan fixou o resultado final e colocou a equipa com uma mão na taça.

Do outro lado está a seleção do Taiti, que já havia sido quarta classificada no Mundial de 2013, que havia organizado, e ficou agora no segundo lugar, uma prova do seu crescimento na modalidade (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA