“Ponte Molhada” é moderna e mais segura

(Foto: ja.co)

As obras da nova ponte sobre o rio Cambamba, conhecida por Ponte Molhada, estão concluídas e os trabalhos de pormenor decorrem a velocidade cruzeiro.

 (Foto: ja.co)
(Foto: ja.co)

Todos os passos são geometricamente calculados para que dela apenas se fale positivamente, ao contrário do que ocorreu no passado. Antigamente, a “Ponte Molhada” era sinónimo de uma infinidade de transtornos no trânsito.
Homens e máquinas, em plena comunhão, mudam em definitivo o perfil daquela zona.

Os operários e engenheiros põem fim aos tempos em que carros viravam barcos incapazes de flutuar e as inundações invadiam propriedades. Da antiga ponte renasceu uma moderna, estável e segura Ponte Molhada. A ponte renascida vai garantir, doravante, uma boa circulação aos automobilistas e utentes da estrada entre o Talatona e o Benfica.

Até ao final desta semana, a nova ponte vai estar aberta à circulação automóvel nos dois sentidos, disse o director técnico da obra, João Cortesão, que anunciou que os trabalhos estão na fase final, com a ligação das estradas à ponte.

A nova estrutura vai contribuir de forma positiva para um trânsito automóvel fluído. A ponte está cercada por muros, conta com passeios, rede de esgotos para as águas pluviais e infra-estruturas de serviços, como a rede da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL).

No mês de Agosto, com a circulação de viaturas nos dois sentidos, vão ser concluídos os trabalhos nas ruas, melhorados os passeios e os trabalhos ao longo das margens do rio para evitar que alarguem com o seu desmoronamento em dias chuvosos.

Um morador expressou à reportagem do Jornal de Angola a sua grande satisfação com o bom andamento das obras. “Quando as obras sofreram uma pequena interrupção fiquei receoso que não arrancassem mais. Mas aqui está ela, bem concluída e bonita. Já vi acontecer muitas coisas aqui em tempos de chuva. Agora, não preciso de recear nada com esta ponte”, disse o morador.

Um automobilista, satisfeito com o trabalho feito com a nova ponte, afirma que acabaram os problemas das inundações e interdições. Aquela via sempre serviu de alternativa para muitos automobilistas que diariamente circulam do Talatona para o Lar do Patriota e para Benfica, e para muitos que saem das novas centralidades para o centro da cidade. A Ponte Molhada foi muitas vezes arrasada e interdita em período de chuva. As obras de melhoramento começaram em Julho de 2014. Agora é rija e cumpre bem a sua função. (ja.ao)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA