Polícia Nacional reitera apelo aos encarregados de educação na atenção com educandos

CRIANÇAS (Foto: Angop)

O sub-inspector Euler Matari, do Gabinete de Comunicação e Imagem do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), reiterou hoje, quinta-feira, o apelou aos encarregados de educação ou tutores de menores, para redobrarem a atenção e os cuidados sobre os seus educandos, sobretudo em relação os locais que frequentam.

CRIANÇAS (Foto: Angop)
CRIANÇAS (Foto: Angop)

Em declarações à Angop, quando apresentava as ocorrências criminais das últimas 24 horas em Luanda, a fonte exortou os pais para terem o controlo das companhias dos adolescentes, o que fazem, em que locais, de forma a não serem confrontados com acções delituosas no seio familiar ou fora dele.

A polícia registou no período em questão, 18 crimes, sendo homicídio voluntario, violação, tentativa de violação, ofensas corporais, roubo, posse ilegal de arma de fogo, danos matérias, ocupação ilegal de imóvel, exercício ilegal de profissão e fraude nas vendas, informou o oficial.

Segundo ele, foram detidos preventivamente por suspeita de cometimento de crimes 55 pessoas, dos quais 47 nacionais e oito estrangeiros.

Adiantou que os efectivos da polícia recuperaram quatro armas de fogo e registaram cinco acidentes rodoviários, com dois mortos, seis feridos, e danos matérias avaliados em mais de 330 mil kwanzas.

Deu a conhecer que como medidas punitivas por várias infracções ao código de estrada, foram apreendidas 20 viaturas, 184 motorizadas e aplicadas 229 multas.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes fazem parte desta província os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA