Ler Agora:
Polícia Nacional detém em Luanda falsificadores de moeda
Artigo completo 2 minutos de leitura

Polícia Nacional detém em Luanda falsificadores de moeda

Dois cidadãos acusados de falsificar moeda (Kwanzas) foram detidos, nos últimos 15 dias, na capital do país, pelo Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), durante a realização da Operação “ Ombembua “.

DINHEIRO (Foto: Angop)

DINHEIRO (Foto: Angop)

Segundo o porta-voz do Comando da corporação, inspector-chefe Mateus Rodrigues, que fez o balanço hoje à imprensa, e desmantelados os grupos de marginais os “Wanders”, e os “Anjos”.

Mateus Rodrigues  informou que os falsários foram detidos, depois de um indivíduo ter efectuado compras numa Cantina com o dinheiro falso, tendo o proprietário do estabelecimento se apercebido da falsidade da moeda e denunciado de imediato a polícia.

Adiantou que em posse dos supostos falsificadores foram apreendidos quatrocentos e vinte cinco mil Kwanzas falsos.

Quanto aos integrantes dos grupos malfeitores, Mateus Rodrigues deu a conhecer que os mesmos realizavam as suas acções nas zonas dos distritos urbanos da Maianga, Kilamba Kiaxi, Samba e no município de Viana, sendo às motorizadas a preferência dos supostos marginais.

No período em referência, informou que foram também detidos 59 pessoas como presumíveis autores de crimes, tais como homicídios (quatro voluntários e um frustrado), roubos (18), furtos (sete), falsificação de moeda (um), posse e uso de droga (um).

Nas apreensões constam, oito motorizadas, nove armas de fogo, 15 viaturas e 50 embalagens de Liamba, adiantou o oficial.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes fazem parte desta província os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »