Polícia Nacional detém em Luanda falsificadores de moeda

DINHEIRO (Foto: Angop)

Dois cidadãos acusados de falsificar moeda (Kwanzas) foram detidos, nos últimos 15 dias, na capital do país, pelo Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), durante a realização da Operação “ Ombembua “.

DINHEIRO (Foto: Angop)
DINHEIRO (Foto: Angop)

Segundo o porta-voz do Comando da corporação, inspector-chefe Mateus Rodrigues, que fez o balanço hoje à imprensa, e desmantelados os grupos de marginais os “Wanders”, e os “Anjos”.

Mateus Rodrigues  informou que os falsários foram detidos, depois de um indivíduo ter efectuado compras numa Cantina com o dinheiro falso, tendo o proprietário do estabelecimento se apercebido da falsidade da moeda e denunciado de imediato a polícia.

Adiantou que em posse dos supostos falsificadores foram apreendidos quatrocentos e vinte cinco mil Kwanzas falsos.

Quanto aos integrantes dos grupos malfeitores, Mateus Rodrigues deu a conhecer que os mesmos realizavam as suas acções nas zonas dos distritos urbanos da Maianga, Kilamba Kiaxi, Samba e no município de Viana, sendo às motorizadas a preferência dos supostos marginais.

No período em referência, informou que foram também detidos 59 pessoas como presumíveis autores de crimes, tais como homicídios (quatro voluntários e um frustrado), roubos (18), furtos (sete), falsificação de moeda (um), posse e uso de droga (um).

Nas apreensões constam, oito motorizadas, nove armas de fogo, 15 viaturas e 50 embalagens de Liamba, adiantou o oficial.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes fazem parte desta província os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA