Polícia lança em Luanda serviço de atendimento para vítimas de violência física e psicológica

DIRECTOR PROVÍNCIAL DA ORDEM PÚBLICA - MATEUS ANDRÉ (Foto: Gaspar Santos)

O Comando de Luanda Provincial da Polícia Nacional lançou, quarta-feira, na Centralidade do Kilamba, município de Belas, o serviço de atendimento de casos ligados as vítimas de violência física e psicológica.

DIRECTOR PROVÍNCIAL DA ORDEM PÚBLICA - MATEUS ANDRÉ (Foto: Gaspar Santos)
DIRECTOR PROVÍNCIAL DA ORDEM PÚBLICA – MATEUS ANDRÉ (Foto: Gaspar Santos)

Em declarações hoje, quinta-feira, o director provincial da Ordem Pública, Mateus André, disse que foram criadas salas, numa primeira fase,  em 14 esquadras dos sete municípios de Luanda, apoiado por técnicos ligados a psicologia clinica, sociologia e assistência social.

Segundo o oficial, este gabinete instalado em fase piloto, desde Outubro do ano findo, regista diariamente 12 a 15 vítimas de violência, necessitando de assistência moral e psicológica. A sala tem também tratamento para os agressores.

Informou que as esquadras recebem muitos casos de violência e na sua maioria resultam de conflitos ligado ao incumprimento de pagamentos de prestação de serviços e violência domestica, onde grande número das vitimas são mulheres.

“ Vamos actuar em duas vertentes, a primeira é na perspectiva que visa a instrução de processos de responsabilização penal do infractor fase a acção praticada, a segunda é dar conforto para vítima com a assistência dos nossos técnicos nas diversas áreas especializadas”, adiantou.

Mateus André adiantou que normalmente a vítima recolhe-se, por isso existe um défice na sua família, onde  correm o risco de passar de vítima para criminosos, fase ao trauma. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA