Platini anuncia candidatura à FIFA

(DR)
(DR)
(DR)

Presidente da UEFA é um dos mais fortes candidatos à vitória, tendo anunciado a sua candidatura esta quarta-feira.

Michel Platini anunciou esta quarta-feira a sua candidatura à liderança da FIFA, organismo que tutela o futebol mundial e do qual está de saída Sepp Blatter, segundo dá conta a TVI.

O francês confirmou assim uma informação que já circulava há bastante tempo na imprensa, tendo feito o anúncio no site oficial da UEFA, organismo a que preside e terá de abandonar caso vença as eleições marcadas para 26 de fevereiro.

Platini afirmou ter enviado uma carta a cada uma das 209 federações depois de tomar a decisão, que foi “muito ponderada”. O dirigente gaulês pretende “devolver à FIFA a dignidade e posição que merece”, depois do organismo sediado na Suíça ter sido associado a um escândalo de corrupção que rebentou em maio passado.

“É uma decisão muito pessoal, cuidadosamente ponderada, que implicou uma avaliação do futuro do futebol e do meu próprio percurso. É igualmente a consequência das calorosas manifestações de estima, apoio e incentivo que muitos de vós me demonstraram”, afirmou Platini no documento enviado às federações.

Há alturas na vida em que é necessário tomarmos o destino nas nossas mãos”, acrescentou depois. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA