Pedro Proença é o novo presidente da Liga de Clubes

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

O anúncio da vitória foi pelos presidentes do Gil Vicente, António Fiúsa, e do Sporting de Braga, António Salvador.

Pedro Proença venceu as eleições realizadas esta terça-feira para a presidência da Liga de Clubes, destronando Luís Duque, o único concorrente e antigo diirgente do organismo que tutela as ligas profissionais portuguesas.

Em declarações aos jornalistas, José Mendes, reeleito presidente da mesa da Assembleia Geral da Liga de Clubes, anunciou que “todos associados”, ou seja os 37 clubes da I e II Ligas, votaram, tendo “Pedro Proença arrecadado 32 votos (58,2%) e Luís Duque 23 votos (41,8%)”.

José Mendes revelou ainda que a tomada de posse do novo presidente foi agendada para a próxima quinta-feira, dia 30, às 17h00 na sede da Liga.

O antigo árbitro, que ‘roubou’ o apoio de FC Porto a Luís Duque e conseguiu o do Sporting, é visto como o candidato da mudança e o facto de ser gestor foi um fator que jogou a seu favor.

Aos 44 anos, Proença assume assim o cargo com promessas de um novo modelo de avaliação dos árbitros, internacionalização do campeonato e adoção de um modelo de gestão empresarial da mesma. Não obstante, é símbolo de credibilidade para os clubes. (noticiasaominuto)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA