Pedro Nzagi troca TPA 2 por Banda TV

Pedro NZagi (Foto: D.R.)
Pedro NZagi (Foto: D.R.)
Pedro NZagi
(Foto: D.R.)

É a grande transferência na televisão nacional: Pedro Nzagi sai da televisão estatal e vai para o cabo.

O multifacetado Pedro Nzagi acaba de assinar um contrato com o canal de televisão por cabo Banda TV, disponível, em exclusivo, na plataforma da DSTV, deixando assim a TPA 2 onde apresentava o já famoso programa Hora Quente.

A informação foi confirmada  ao SOL pela directora de Marketing da Banda Tv, Petra Anselmo. A responsável afirmou que se tratou de «uma negociação difícil. Aliás, negociações que envolvam um canal tão conceituado como a TPA nunca são fáceis».

Segundo Petra Anselmo, a grelha da Banda TV reserva para Pedro Nzagi um grande formato: «Não posso precisar uma data, mas o Pedro Nzagi deverá surgir na nossa antena ainda este ano», garantiu.

A nova contratação do canal por cabo deverá integrar outros formatos como, por exemplo, stand-up comedy e pequena ficção. «Temos de tirar o máximo partido das imensas valias do Pedro Nzagi», concluiu a directora de Marketing da Banda TV.

Natural de Malanje, Pedro Nzagi foi criado entre a cidade do Porto, em Portugal, e Luanda. Depois de uma lesão o ter afastado do futebol e com o bacharelato em Engenharia Informática, aventurou-se no canto e participou no programa televisivo da estação portuguesa SIC, Chuva de Estrelas.

Mas foi mais tarde, em Luanda, que o cantor-actor-apresentador começou a ‘fazer caminho’.

Apaixonado pela rádio, Nzagi entrou na LAC (Luanda Antena Comercial), no programa Bomba LAC. A rádio deu-lhe maior protagonismo quando escreveu, produziu e realizou As voltas que a música dá’, uma sátira à música angolana em formato de rádio-novela.

Daí até ao Hora Quente os registos de sucesso são vários – fazendo de Pedro Nzagi a (provavelmente) maior vedeta da televisão em Angola. (sol.ao)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA