Parlamentares do MPLA constatam condições de vida das comunidades em Icolo e Bengo

BANCADA PARLAMENTAR DO MPLA (Foto: Francisco Miudo)

Icolo e Bengo – Os deputados do grupo parlamentar do MPLA que se deslocaram ao município de Icolo e Bengo, em Luanda, constatam hoje, terça-feira, as condições de vida da comunidade de Nzenza do Gulungo, Comuna de Cassoneca, que dista a 130 quilômetros a leste da sede municipal, Catete.

BANCADA PARLAMENTAR DO MPLA (Foto: Francisco Miudo)
BANCADA PARLAMENTAR DO MPLA (Foto: Francisco Miudo)

A delegação chefiada pelo deputado, Lourenço Diogo Contreiras Neto, vai auscultar as necessidades mais prementes daquela população visando criação de mecanismos para a solução imediata dos problemas relacionados com a falta de energia eléctrica, água potável, acessos rodoviários, entre outros.

Após auscultação da comunidade de Cassoneca, a delegação parlamentar, segue para as comunidades de Tonha Xiri e Nganga Zunze, onde com o mesmo propósito, irá reunir com a população local, que vive problemas similares, apesar desta última ter água e luz.

A comuna de Cassoneca possui uma população estimada em 14 mil e 600 habitantes, enquanto em Nzenza do Gulungo vivem três mil 195 pessoas que se dedicam a pesca, agricultura de subsistência e um número reduzido de indivíduos prática caça.

O Comité Municipal de Icolo e Bengo possui 22 mil 815 militantes, distribuídos em 210 comités de acção, enquanto a OMA tem enquadrado nas suas fileiras 11 mil 215 militantes, repartidas em 250 secções de base, sendo que a JMPLA controla oito mil e 259 membros divididos em 100 organizações de base. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA