Os cinco internacionalistas cubanos deixam o país

CINCO INTERNACIONALISTA CUBANOS (Foto: António Escrivão)

Os cinco internacionalistas cubanos que estiveram em Angola para uma visita de cortesia, desde a última segunda-feira, deixaram, hoje, quarta-feira, Luanda, depois de manterem vários encontros com entidades angolanas.

CINCO INTERNACIONALISTA CUBANOS (Foto: António Escrivão)
CINCO INTERNACIONALISTA CUBANOS (Foto: António Escrivão)

Trata-se de René González Sehwerert, Fernando González Liort, Gerardo Hernándes Nordelo, Ramón Labañino Salazar e Antonio Guerrero Rodriguez.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, os internacionalistas receberam cumprimento de despedida da embaixadora de Cuba em Angola, Gisela Rivera, entre outras individualidades.

Durante a sua estada no país, os visitantes foram recebidos pelo vice-presidente do MPLA, Roberto Victor de Almeida, e visitaram as províncias da Huíla e de Cabinda, onde se reuniram com as autoridades locais.

No último dia de visita, hoje, os internacionalistas foram recebidos, em audiência, pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, para exprimiram o “carinho com que foram recebidos pelo povo e governo angolano”.

“Pelo nível de desenvolvimento actual de Angola, sentimos muitos orgulho por termos lutado pela paz em Angola e contra a invasão estrangeira”, disse Geraldo Hernandez, no fim do encontro. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA