Atletismo: Hélder Cambuandy vence prova do 45º aniversário do Cunene

Cunene: Entrega de prémios aos participantes da prova de atletismo (Foto: Angop)

Ondjiva – Hélder Cambuandy, de 25 anos de idade, venceu nesta sexta-feira em Ondjiva, com o tempo de 27 minutos e 15 segundos, a prova de atletismo de cinco quilómetros, enquadrada nas celebrações do 45º aniversário da província do Cunene, desde a sua desanexação do então distrito da Huíla, a 10 de Julho de 1970.

Cunene: Entrega de prémios aos participantes da prova de atletismo (Foto: Angop)
Cunene: Entrega de prémios aos participantes da prova de atletismo (Foto: Angop)

Na segunda posição ficou Inocêncio dos Santos, de 16 anos, e em terceiro o Paulo Hiniguali (24).

Na classe feminina foi vencedora Célia Materno, de 15 anos, enquanto que a segunda e terceira posições foram ocupadas por Luiza Garcia (19) e Elsa Natividade (21), respectivamente.

Os vencedores em ambos os sexos foram agraciados com bicicleta, geleira, fogão e diploma. Os segundos colocados receberam bicicletas e diploma, enquanto os terceiros tiveram fogão e diploma (femininos) e geleira e diploma (masculinos).

Apesar do triunfo, Hélder Cambuandy reconheceu ter sido difícil, a julgar pela entrega e capacidade dos outros participantes.

Mostrou-se satisfeito com a iniciativa do Governo local e disse esperar que mais provas do género sejam realizadas de forma a massificar a modalidade.

“Esperamos que a organização destes eventos não pare por aqui que o governo e empresários continuem a apostar no desporto não só em atletismo mas também nas demais modalidades”, disse.

Por seu turno, o governador do Cunene, António Didalelwa, que presenciou a corrida, mostrou-se satisfeito pelo elevado nível de participante e sublinhou que este indicador marca o forte interesse por parte dos jovens em quererem praticar desporto, razão pela qual , o governo vai criar condições para o crescimento do desporto.

António Didalelwa apelou os participantes a continuarem a trabalhar no crescimento intelectual, encorajando os demais a praticarem o desporto, pois que ajudam na boa saúde física.

Afirmou que a promoção desta prova visa incentivar os jovens para a prática do desporto, evitando que se inclinem para o mundo da delinquência e do alcoolismo.

Esta foi mais uma promoção do governo da província, que realiza anualmente este evento há 12 anos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA