Ler Agora:
Atletismo: Hélder Cambuandy vence prova do 45º aniversário do Cunene
Artigo completo 2 minutos de leitura

Atletismo: Hélder Cambuandy vence prova do 45º aniversário do Cunene

Ondjiva – Hélder Cambuandy, de 25 anos de idade, venceu nesta sexta-feira em Ondjiva, com o tempo de 27 minutos e 15 segundos, a prova de atletismo de cinco quilómetros, enquadrada nas celebrações do 45º aniversário da província do Cunene, desde a sua desanexação do então distrito da Huíla, a 10 de Julho de 1970.

Cunene: Entrega de prémios aos participantes da prova de atletismo (Foto: Angop)

Cunene: Entrega de prémios aos participantes da prova de atletismo (Foto: Angop)

Na segunda posição ficou Inocêncio dos Santos, de 16 anos, e em terceiro o Paulo Hiniguali (24).

Na classe feminina foi vencedora Célia Materno, de 15 anos, enquanto que a segunda e terceira posições foram ocupadas por Luiza Garcia (19) e Elsa Natividade (21), respectivamente.

Os vencedores em ambos os sexos foram agraciados com bicicleta, geleira, fogão e diploma. Os segundos colocados receberam bicicletas e diploma, enquanto os terceiros tiveram fogão e diploma (femininos) e geleira e diploma (masculinos).

Apesar do triunfo, Hélder Cambuandy reconheceu ter sido difícil, a julgar pela entrega e capacidade dos outros participantes.

Mostrou-se satisfeito com a iniciativa do Governo local e disse esperar que mais provas do género sejam realizadas de forma a massificar a modalidade.

“Esperamos que a organização destes eventos não pare por aqui que o governo e empresários continuem a apostar no desporto não só em atletismo mas também nas demais modalidades”, disse.

Por seu turno, o governador do Cunene, António Didalelwa, que presenciou a corrida, mostrou-se satisfeito pelo elevado nível de participante e sublinhou que este indicador marca o forte interesse por parte dos jovens em quererem praticar desporto, razão pela qual , o governo vai criar condições para o crescimento do desporto.

António Didalelwa apelou os participantes a continuarem a trabalhar no crescimento intelectual, encorajando os demais a praticarem o desporto, pois que ajudam na boa saúde física.

Afirmou que a promoção desta prova visa incentivar os jovens para a prática do desporto, evitando que se inclinem para o mundo da delinquência e do alcoolismo.

Esta foi mais uma promoção do governo da província, que realiza anualmente este evento há 12 anos. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »