Obama fala de questões de segurança na Etiópia

(euronews.com)

Barack Obama recebido na Etiópia uma das principais economias emergentes do continente africano, mas um país muito criticado pele déficit de direitos humanos.

(euronews.com)
(euronews.com)

Uma visita histórica e a segunda etapa de um périplo em África. O presidente dos Estados Unidos foi recebido pelo primeiro-ministro Hailemariam Desalegn com quem abordou questões de segurança.

“ Os EUA são um parceiro estratégico da Etiópia em muitos campos, e um fluxo constante de investimento de qualidade tanto quanto possível, este começo é muito encorajador”.

A ameaça do grupo islâmico Al Shabaab na Somália é uma das preocupações dos Estados Unidos.

“A nossa cooperação com a segurança está a empurrar o extremismo violento. A Etiópia enfrenta ameaças graves e a sua contribuição para a missão da União Africana na Somália ajudou a reduzir a área sob controle da Al-Shabab, mas como o primeiro-ministro observou os terroristas como a Al-Shabab não oferecem nada além de morte e destruição e têm que ser parados “.

Obama vai ainda encontrar-se com líderes regionais para discutir sobre o conflito no Sudão do Sul nesta segunda-feira. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA