Nigéria: Menina suicida de 13 anos morre em atentado

BANDEIRA DA NIGÉRIA

Kano – Uma jovem de 13 anos perdeu a vida quando detonou explosivos que carregava no próprio corpo, num ataque que não deixou outras vítimas, nas proximidades da grande mesquita de Kano, maior cidade do norte da Nigéria, informou a polícia local à AFP.

BANDEIRA DA NIGÉRIA
BANDEIRA DA NIGÉRIA

“Ela detonou os explosivos e morreu na hora. Nenhuma outra pessoa ficou ferida”, relatou um porta-voz da polícia, detalhando que a explosão ocorreu às 21H00 locais numa rotatória localizada a 200 metros da mesquita Omar bin Khattab.

“A mesquita era certamente o seu alvo, mas os explosivos foram accionados prematuramente”, informou outra fonte policial.

Pelo menos quinhentas pessoas já morreram em atentados do grupo Boko Haram desde finais de Maio na Nigéria, 49 das quais no último domingo.

Os ataques são praticamente diários desde a chegada ao poder do novo presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, que se comprometeu a “erradicar o terrorismo o mais rápido possível”.

O massacre de domingo, ocorrido em Jos, na região central da Nigéria, eleva a 260 o número de mortes em atentados islâmicos numa semana, de acordo com números levantados pela AFP, e pelo menos 520 desde a tomada de posse de Buhari, no dia 29 de Maio. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA