Netanyahu “tweeta” em farsi contra o programa nuclear iraniano

(DR)
(DR)
(DR)

Face aos rumores que circularam durante todo o dia sobre o acordo para o programa nuclear iraniano, o primeiro-ministro isaelita escreveu comentários em língua farsi na sua conta tweeter:
“O acordo vai abrir o caminho para que o Irão se dote da bomba nuclear e vai atribuir milhares de milhões de dólares ao terrorismo”, escreveu num primeiro tweet, e, num segundo: “Khamenei” disse que todos temos que estar preparados para lutar contra os Estados Unidos independentemente de alcançarmos um acordo, enquanto o presidente do Irão, Rouhani, liderou um desfile de ódio nas ruas de Teerão”.

Aos que acusam Israel de tentar impedir um acordo, o chefe do governo nega que tenha querido impedi-lo, mas acrescenta: “não quisémos o acordo que algumas potências querem aprovar a qualquer preço. Sempre quisémos impedir o Irão de dotar-se da bomba atómica e, se não tivessem sido os nossos esforços ao longo dos anos, o Irão já teria armas nucleares há muito tempo. O nosso compromisso para impedir que o Irão possa ter armas nucleares é ainda mais forte atualmente”. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA