Navios russos atracam em Luanda

The Moskva missile cruiser (ITAR-TASS/Vadim Savitsky)
The Moskva missile cruiser (ITAR-TASS/Vadim Savitsky)
The Moskva missile cruiser (ITAR-TASS/Vadim Savitsky)

A frota de navios do Mar Negro da Marinha de Guerra da Federação Russa atracou nesta sexta-feira, no Porto de Luanda, onde permanecerá até 14 deste mês.

Oficiais da Marinha de Guerra Angolana e altos responsáveis da Embaixada da Federação Russa em Angola descolaram-se ao Porto de Luanda, para a recepção dos navios MOSKVA, PYTLIVYI, IVAN BUBNOV e SHAKHTIOR.

O coordenador da comissão de recepção da frota de navios militares russos, capitão-de-mar-e-guerra, Luís dos Santos, informou à Angop que a chegada desses meios ao país enquadra-se na comemoração do 40º aniversário do estabelecimento das relações bilaterais entre os dois Estados.

Fez saber que há 25 anos que não recebiam unidades navais da Federação Russa em Angola. Considerou salutares as relações entre as marinhas de guerra angolana e da Federação Russa.

Durante a sua estada em Angola, os responsáveis da frota de navios russos vão manter contactos com o ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, e com as altas patentes do Estado Maior-General das FAA e da Marinha de Guerra (MGA).

Estão ainda previstas visitas ao Memorial Agostinho Neto (erguido em memória ao primeiro Presidente da República de Angola) e ao Museu de História Militar. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA