Namibe: Serviço de identificação emite mais de seis mil bilhetes de identidade

Serviços de identificação (Foto: Angop)

Namibe – Seis mil e 603 bilhetes de identidade foram emitidos pelos serviços de Identificação e registos criminal e notariado na província do Namibe, durante o primeiro semestre do ano em curso, anunciou quinta-feira à Angop o chefe de departamento desta instituição, Custódio Singue.

Serviços de identificação (Foto: Angop)
Serviços de identificação (Foto: Angop)

No mesmo período, adiantou o responsável, foram emitidos cinco mil pedidos de registo criminal.

“Esta emissão de bilhetes de identidade e registo criminal permitiu-nos arrecadar um montante de quatro milhões e 430 mil e 448 kwanzas”, acrescentou.

Salientou que os montantes arrecadados foram distribuídos 30 porcento para os cofres do Estado, igual percentagem para o cofre da Justiça e quarenta porcento de participação dos emolumentos ou subsídios para os técnicos do sector.

Os serviços de identificação criminal e notariado estão representados nos cinco municípios da província, nomeadamente Namibe, Virei, Camucuio, Bibala e Tômbwa.

Sobre a procura destes serviços, Custódio Singue afirmou ser grande, principalmente no município da Bibala, onde existe maior fluxo de cidadãos provenientes da vizinha província da Huíla e que pretendem tratar o seu bilhete de identidade na sede da província. (portalangop,co,ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA