Namibe- Oito mil animais de estimação serão vacinados contra raiva

Criadores de cães no local de vacinação (Foto: Angop)

Namibe – Oito mil animais de estimação, com destaque para caninos, primatas e felinos serão vacinados durante a campanha antirrábica, neste segundo semestre do ano em curso, em cinco municípios da provincia como Namibe, Bibala, Tômbwa, Virei e Camucuio.

Criadores de cães no local de vacinação (Foto: Angop)
Criadores de cães no local de vacinação (Foto: Angop)

Na abertura da campanha, realizada terça-feira, no bairro Valódia, o chefe de secção técnica dos serviços veterinários do Namibe, Nito Capunda Zacarias, assegurou  estarem criadas todas as s condições, desde as  doses de vacinas  anti virus vivo, assim como técnicos vão participar desta campanha que termina em Dezembro.

Disse que no primeiro semestre do ano em curso, os serviços veterinários, em parceria com o Ministério da Saúde, realizaram uma campanha de vacinação contra raiva, tendo sido imunizado sete mil e 500 animais, destacando macacos, cães e gatos.

Na ocasião, o chefe do departamento da saúde publica, Franco Mufinda frisou que, embora hoje a raiva seja uma doença controlada pelas autoridades sanitárias, ela é ainda uma grande preocupação para as autoridades, pois constitui um verdadeiro  problema de saúde pública do país em geral por constatar-se de uma doença incurável e fatal, sendo a vacina antirrábica  a sua única forma de prevenção. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA