Namibe: Moradores das zonas de riscos reassentadas em lugares seguros

Vista parcial da Cidade do Namibe (Foto: Angop)

Namibe – A população, que viviam em zonas de riscos nos municípios do Namibe, Camucuio, Bibala, Virei e Tômbwa, foram já reassentadas em lugares seguros, informou, sexta-feira, o secretário da Comissão Provincial do Namibe de Protecção Civil, Alberto Machado.

Vista parcial da Cidade do Namibe (Foto: Angop)
Vista parcial da Cidade do Namibe (Foto: Angop)

O responsável fez este pronunciamento à Angop, no final da reunião da Comissão Provincial de Protecção Civil e Bombeiros, tendo acrescentado que as pessoas reassentadas estão a receber apoio das administrações municipais, da Direcção Provincial do Namibe da Assistência e Reinserção Social, entre outras instituições.

Essas pessoas, frisou, estão a receber bens alimentares, roupa, material de construção e meios de trabalho.

Referiu que no encontro foi ainda abordado temas ligados à prevenção das calamidades naturais, redução da sinistralidade rodoviária, através da melhoria da qualidade do tapete asfáltico, sinalização das vias e dos semáforos.

“Para o êxito deste trabalho é necessário maior colaboração dos serviços de viação e transportes, do Instituto de Estradas de Angola, obras públicas, administrações municipais e apoio dos próprios automobilistas e peões”, salientou.

Os participantes ao encontro, segundo o secretário, debateram igualmente a questão relacionada com a retirada de algumas embarcações de pescas já inoperantes da costa da baía do Namibe, por constituírem um risco de poluição da água do mar.

Para isso, acrescentou, será necessária a intervenção da Capitania do Porto do Namibe, bombeiros, direcção das Pescas e dos Transportes.

“ Com relação a retirada das embarcações, que correm riscos de naufragar na baía, existe já uma comissão a trabalhar para sua remoção, para não poluírem as águas marinhas”, detalhou. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA