Namibe: Funcionários públicos beneficiam de residências no Bentiaba

(Foto: Angop)

Namibe – Quinze residências sociais do tipo T3 estarão concluídas até Novembro do ano em curso e vão beneficiar funcionários ligados ao sector da Saúde, Educação, Administração e Assistência e Reinserção Social, informou hoje, terça-feira, à Angop, o administrador comunal, Jorge Mateus

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

Em declarações à Angop, o administrador comunal do Bentiaba informou que 70 por cento das obras das residências já estão concluídas e tudo indica que até Novembro do ano em curso poderão ser entregues aos quadros que labutam nesta comuna, melhorando assim as suas condições de habitabilidades.

“Esta é uma das políticas que o nosso executivo encontrou para atrair jovens funcionários públicos a trabalharem em zonas recônditas das sedes provinciais, criando assim melhores condições para a sua acomodação, não só para quadros destes sectores mas de outros que acharmos necessário“, acrescentou o administrador.

A comuna do Bentiaba conta com vários serviços sociais como o centro de saúde, escolas com seis e três salas de aulas, administração comunal, Assistência e Reinserção Social, cultura, conservatória e registos notariado, energia e águas, entre outros.

Localizada a 150 quilómetros da sede da província, a comuna do Bentiaba é potencialmente agrícola com a produção em grandes quantidades de banana, mandioca, tomate, cebola, beringela, pimenta, cenoura, repolho e batata-rena. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA