Mulheres exortadas a apostarem na formação académica

CUANZA NORTE: MILITANTES DA OMA REUNIDAS (Foto: Angop)

Ndalatando – A secretária da Organização da Mulher Angola (OMA) no Cuanza Norte, Santa Simão, apelou terça-feira as mulheres a empenharem-se nas aulas de alfabetização, formação académica e profissional, visando elevar o seu grau de conhecimentos, tendo em vista a ascensão da camada feminina.

CUANZA NORTE: MILITANTES DA OMA REUNIDAS (Foto: Angop)
CUANZA NORTE: MILITANTES DA OMA REUNIDAS (Foto: Angop)

Santa Simão, que intervinha na VIII sessão ordinária do Comité Provincial da OMA, sublinhou a necessidade das mulheres aplicarem-se na formação académica para que possam desempenhar, com bases científicas, as tarefas inerentes ao funcionamento da organização.

Referiu que o alcance dos objectivos da OMA exige, das mulheres filiadas na organização, um elevado nível cultural, político e académico, visando a sua participação activa na vida do país.

Santa Simão aclarou que é neste sentido que a organização desenvolve programas de alfabetização, visando erradicar o analfabetismo no seio das mulheres, um processo que conta com muita aderência.

No encontro, que teve como objectivo fazer um balanço das actividades desenvolvidas pela organização no primeiro semestre de 2015, foram discutidos e aprovados o relatório da comissão de auditoria e disciplina, assim como o plano de actividades e o orçamento da organização para o corrente ano.

A sessão, orientada pela secretaria da OMA no Cuanza Norte, decorreu sob o lema “Mulher angolana firme pela igualdade e bem-estar social” e contou com a participação dos membros do secretariado provincial e dos primeiros secretários municipais do MPLA. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA