MPLA/DIP CC: NOTA DE IMPRENSA SOBRE FÓRUM DE “MULHERES RELIGIOSAS CRISTÃS, ONTEM E HOJE”

Sede Nacional do MPLA (MPLA)

O Departamento de Informação e Propaganda do Comité Central do MPLA enviou à Redacção do Portal de Angola uma nota de imprensa que abaixo reproduzimos na íntegra:

Sede Nacional do MPLA (MPLA)
Sede Nacional do MPLA (MPLA)

MPLA

DEPARTAMENTO DE INFORMAÇÃO E PROPAGANDA DO COMITÉ CENTRAL

NOTA DE IMPRENSA

SOBRE FÓRUM DE “MULHERES RELIGIOSAS CRISTÃS, ONTEM E HOJE,

NO DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL E PATRIÓTICO”

O Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil (GCSC) do Comité Central do MPLA vai levar a efeito, quarta-feira (29), no Centro de Conferências de Belas, adjacente ao Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda, um fórum sobre o tema “Mulheres religiosas cristãs, ontem e hoje, no desenvolvimento espiritual e patriótico”.

O referido fórum vai reunir duas mil e 500 participantes e pretende atingir três objectivos, designadamente, o de valorizar o papel da mulher angolana e africana, ontem e hoje, no desenvolvimento espiritual e patriótico de Angola; o de reconhecer a sua dimensão histórica e sociocultural na harmonização e coesão familiar e o de partilhar experiências entre mulheres religiosas de diferentes denominações.

A discussão dos temas vai decorrer em seis painéis, que abordarão respectivamente, “A visão histórica e profética de Kimpa Vita e o surgimento das igrejas africanas independentes”, “O papel da mulher kimbanguista, ontem e hoje, no desenvolvimento espiritual e patriótico de Angola”, “A mulher tocoísta e os desafios do presente. Perspectivas e soluções” e “A mulher religiosa angolana e africana na educação moral e cívica da família e da sociedade”.

Os quinto e o sexto painéis vão debruçar-se, pela ordem, sobre os temas “O impacto espiritual e social das igrejas do Espírito Santo em Angola” e “O papel da mulher religiosa na manutenção da paz e unidade nacional”, ao que se seguirão a apresentação das conclusões e recomendações e uma mensagem das mulheres religiosas cristãs ao Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA e da República de Angola.

A sessão de abertura será presidida pela ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado e a de encerramento pelo vice-presidente do MPLA, camarada Roberto de Almeida.

 

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 28 de Julho de 2015.

                                                                                                O DIP DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA. 

PortalMPLA – www.mpla.ao;

Página da Sede Nacional do Partido no Facebook – www.facebook.com/Mplaoficial.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA