MPLA na reunião da Internacional Socialista em Nova Iorque

Julião Mateus Paulo "Dino Matross" - Secretário geral do MPLA (Foto: Angop)

Nova Iorque – O Secretário-Geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, chegou domingo a Nova Iorque, para participar numa reunião do Conselho da Internacional Socialista (IS), a decorrer entre hoje (segunda-feira) e terça-feira, na sede das Nações Unidas.

Julião Mateus Paulo "Dino Matross" - Secretário geral do MPLA (Foto: Angop)
Julião Mateus Paulo “Dino Matross” – Secretário geral do MPLA (Foto: Angop)

A sessão irá abordar questões centrais às preocupações do Movimento e da Comunidade Internacional, incluindo a segurança e a luta contra o terror, os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e a próxima Conferência dos Estados Parte da Convenção Quadro da ONU sobre as Alterações Climáticas, a realizar-se em Paris (França), de 30 de Novembro a 11 de Dezembro deste ano.

A Conferência de Paris tem como objectivo a busca de um acordo internacional juridicamente e vinculativo a todos desenvolvidos e em desenvolvimento, visando garantir a manutençao da temperatura global abaixo dos 2º centígrados.

A agenda da reunião da Internacional Socialista comporta igualmente a análise da sua situação administrativa e financeira, bem como relacionadas com os direitos migratórios e o Sahara Ocidental.

O Secretário-Geral do MPLA é um dos Vice-Presidentes da Internacional Socialista. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA