Moxico: Seminário sobre reintegração familiar termina com sucesso

SEMINÁRIO SOBRE REINTEGRAÇÃO FAMILIAR TERMINA COM SUCESSO (Foto: Angop)

Luena – Os participantes do Seminário sobre a Reintegração Familiar para as Crianças separadas dos seus progenitores terminado hoje, sexta-feira, no Luena, destacaram a actualidade dos temas e a sua importância na protecção social dos petizes desamparados.

SEMINÁRIO SOBRE REINTEGRAÇÃO FAMILIAR TERMINA COM SUCESSO (Foto: Angop)
SEMINÁRIO SOBRE REINTEGRAÇÃO FAMILIAR TERMINA COM SUCESSO (Foto: Angop)

Na sua maior técnicos da administração municipal do Moxico (sede) ligados ao sector social, os mesmos, manifestaram-se satisfeitos com os conhecimentos adquiridos que vão ajudar a redobrar a inclusão social e protecção da criança.

Falando à Angop, após o acto de encerramento da actividade, que durou dois dias, o coordenador do evento, Moisés Cambembe, disse que o objectivo que norteou a acção formativa foi alcançado, em função dos debates acesos e produtivos promovidos ao longo do certame.

Por isso, o responsável augura uma maior interacção, fiscalização e transmissão de conhecimentos dos técnicos ora formados para as crianças sob cuidados dos formandos.

Por sua vez, o formando Alcides Nelo Zeca disse que a formação foi bastante benéfica, pois aumentou os seus conhecimentos sobre os novos métodos de enquadramento legal, protecção e integração da pessoa com deficiência.

Prometeu aplicar na prática todos os métodos assimilados para oferecer maior dignidade e coesão às crianças e contribuir no desenvolvimento social e cultural das crianças.

Durante dois dias, os 35 delegados ao evento abordaram a inclusão social do desenvolvimento comunitário, enquadramento legal, protecção e integração da pessoa com deficiência, importância dos Centros Infantil Comunitário (CIC) e Centro Educativo Comunitário (CEC) no desenvolvimento da criança, entre outros. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA