Moxico: Cruz Vermelha investe mais de um milhão de Kwanzas em projectos sociais

SÍMBOLO DA CRUZ VERMELHA DE ANGOLA (Foto: Angop)

Luena – Um milhão e setecentos mil kwanzas foram investidos em 2014, em projectos de impacto social no Moxico, pela Cruz Vermelha de Angola (CVA) local, informou hoje, segunda-feira, no Luena, o seu secretário provincial, Alberto Issuamo Cawina.

SÍMBOLO DA CRUZ VERMELHA DE ANGOLA (Foto: Angop)
SÍMBOLO DA CRUZ VERMELHA DE ANGOLA (Foto: Angop)

Falando à Angop, justificou que o montante serviu para compra de chapas de zinco e alimentação para as três mil e 500 pessoas que vivem na foz do rio Zambeze, municipio com o mesmo nome, desalojadas pela chuva de 2008.

Explciou que parte do montante foi empregue na campanha de sensibilização da população sobre o Vih/Sida nas counidades rurais, tendo-se distribuido 1830 preservativos e 682 mosquiteiros impregnados para mulheres grávidas, projecto que envolveu 450 activistas.

Assegurou que a CVA no Moxico continuará a implementar acções sociais, com destaque para o sector da saúde, por constituir uma preocupação do Governo e parceiros sociais, para aumentar-se os indicadores sanitários com qualidade.

A Cruz Vermelha Internacional e Crescente Vermelho foram criados com o objectivo de proteger as pessoas afectadas pelos conflitos armados e dirigir as operações de socorro no caso de catástrofes naturais, entre outros. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA