Moçambique: Filipe Nyusi visita quarta-feira Portugal

Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi (D.R)

Lisboa – O presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, inicia na quarta-feira uma visita de Estado a Portugal, a convite do seu homólogo Aníbal Cavaco Silva, informou nesta terça-feira a presidência portuguesa.

Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi (D.R)
Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi (D.R)

Segundo um comunicado divulgado na página da presidência na Internet, o programa oficial da visita, que termina sexta-feira, começa na quinta-feira com a deposição de uma coroa de flores no túmulo de Luís de Camões, após o que o chefe de Estado moçambicano, acompanhado da mulher, é recebido no Palácio de Belém, seguindo-se uma reunião de trabalho entre os dois estadistas.

No mesmo dia Filipe Nyusi tem encontros marcados com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves. Após uma cerimónia de entrega da Chave da Cidade de Lisboa pelo presidente da Câmara Municipal, o programa termina com um jantar de Estado.

O presidente de Moçambique, que leva consigo uma comitiva de membros do governo moçambicano, deputados e empresários, tem um Fórum de Negócios previsto no programa de sexta-feira.

Programada está ainda uma visita à exposição “1975-2015 — Retrospectiva 40 anos da Independência de Moçambique — Artistas Moçambicanos em Portugal”. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA