MOÇAMBIQUE E SUÉCIA FORTALECEM COOPERAÇÃO

Bandeira da Suécia (Foto: D.R)
Bandeira da Suécia (Foto: D.R)
Bandeira da Suécia (Foto: D.R)

O Governo sueco vai apoiar programas de fortalecimento e melhoria da igualdade do género, democracia, protecção dos direitos humanos, transparência e combate à corrupção

Para o efeito, Moçambique e Suécia assinaram esta sexta-feira em Maputo, um acordo para o apoio ao Orçamento do Estado, em 2016, num montante de cerca de mil e trezentos e trinta milhões de meticais.

O acordo foi rubricado pela vice-ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyelete Mondlane, e pela Embaixadora da Suécia em Moçambique, Irina Nyoni.

Na ocasião, a vice-ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyelete Mondlane, disse que o acordo, além de ser uma manifestação clara das boas relações entre os dois países, visa apoiar nos projectos de redução da pobreza.

Segundo Nyelete Mondlane, o acordo visa, igualmente, contribuir para o fortalecimento do sistema de gestão das finanças públicas no nosso país.

A Embaixadora da Suécia em Moçambique, Irina Nyoni, disse por sua vez que o seu governo tem interesse especial em trabalhar na área do meio ambiente e na igualdade do género. (rm.co)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA