Moçambique: Angola encerra VII bienal com saldo positivo

(D.R)

Maputo – A VII Bienal dos Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) encerrou na noite de terça-feira, na cidade de Matola, onde os angolanos tiveram uma participação positiva.

(D.R)
(D.R)

De acordo com o gestor dos jovens expositores angolanos, Massangano Domingos, os artistas nacionais demonstraram todas as suas performances nas diversas categorias das artes, como escultura, pintura, desenho, artes plásticas, fotografia e artes visuais, esta última que apresentou uma curta-metragem com o título “Escrava do Amor”, de Marisa Júlio, que reporta o comportamento dos jovens utilizadores de drogas e as suas consequências.

Segundo o responsável, que falava à Angop, de uma forma geral, os jovens criadores angolanos deixam Moçambique com a sensação do dever cumprido, em função da apreciação feita pelos visitantes e dos jovens de outros países.

Massangano Domingos espera agora um apoio dos empresários e das autoridades do país no sentido de projectarem e divulgarem ainda mais o trabalho dos jovens artistas.

O entrevistado adiantou ser um evento a ter em conta e servir de exemplo para as edições anteriores, apesar de alguns constrangimentos.

O acto de encerramento foi orientado pelo ministro da Juventude e Desportos de Moçambique, Alberto Nkutumula. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA