Missão parlamentar no Kilamba Kiaxi reconhece mudanças positivas no Distrito

Bandeira do MPLA (MPLA)

Kilamba Kiaxi – O deputado da bancada parlamentar do MPLA, Ferreira Júnior, manifestou-se impressionado com o trabalho da administração local do Estado no Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi, em Luanda, ao constar mudanças positivas na área de infra-estruturas sociais , com realce para a saúde e educação

Bandeira do MPLA (MPLA)
Bandeira do MPLA (MPLA)

O deputado, que realizou uma missão parlamentar por orientação da bancada do partido, ressaltou  que saiu do Kilamba Kiaxi com muito boas impressões “ estabelece a necessária comparação entre a visita passada  e esta e é inegável que há mudanças para melhor”.

Ferreira Júnior observou que o distrito está em boas mãos,  á existência de boa  vontade de trabalhar, tendo realçando  a entrega e desempenho dos jovens que labutam  na administração, afirmando que eles oferecem garantias para dias melhores no Kilamba Kiaxi .

Reconheceu que as administrações locais enfrentam muitas dificuldades e sublinhou a necessidade de as potenciar com os meios que precisam, no quadro das inúmeras  responsabilidades e dificuldades  que o  país está a atravessar.

Referindo-se as limitações financeiras do pais, ressaltou não ser possível os cidadãos terem tudo ao mesmo e  pediu paciência.

Asseverou que no Distrito do Urbano do Kilamba Kiaxi  encontrou uma convivência quase corporativa, onde os  entes  se relacionam de forma muito saudável, “há saúde administrativa e partidária”.

O deputado  visitou infra-estruturas sociais da saúde, da educação e algumas rodoviárias e Administração do Bairro Popular, uma instituição com poucas condições de acomodação dos trabalhadores, tendo destacado a urgência de informar às instâncias superiores o que verificou.

O administrador do Kilamba Kiaxi, Domingos João Lourenço, falou sobre a necessidade de se construir uma nova Administração Local do Estado no Bairro Popular e sobre a decisão de um grupo de anciões locais para erguer a infra-estrutura no largo da Cimex.

Depois da visita  de campo, que foi antecedida pela apresentação de um vídeo sobre o distrito que mostra o   trabalho que está a ser feito na área de infra-estrutura sociais, da educação, saúde, vias de acesso e recolha de  resíduos sólidos, o deputado reuniu-se com militantes do MPLA no Comité Distrital do Partido no Kilamba Kiaxi para conversar sobre os desafios do partido e do pais, das tarefas  programadas e do 7ª Congresso Ordinário que vai se realizar em Agosto de 2016.

Esclareceu que até a realização do congresso haverá um processo orgânico que vai mexer com as estruturas do Partido da base ao topo. Durante o encontro, os camaradas conservaram também sobre as próximas  eleições gerais que vai acontecer em 2017 e sobre as perspectivas da realização das eleições autárquicas.

Ferreira Júnior explicou também sobre os acordos entre o governo chinês e angolano, sobre o empréstimo concedido pelo governo asiático,  e sobre a detenção de 13 jovens angolanos acusados de atentar contra a ordem constitucionalmente estabelecida.

O deputado pediu aos militantes que entendam bem as mensagens para as transmitirem aos parentes e filhos e  para não permitirem que se use nomes pejorativos contra o Presidente da República  e líder do partido .

Apelou às autoridades tradicionais que sejam lideres nas comunidades para impedir a entrada de mentirosos, os que querem semear a confusão.

Garantiu aos sobas que o futuro é de esperança e que será melhor com paz e harmonia.

A visita, esclareceu, enquadrou-se numa missão que consta do plano de actividades do grupo parlamentar do MPLA que periodicamente faz deslocar delegações a todas circunscrições territoriais no sentido de renovar as relações entre os parlamentares e  os eleitores para manter a apatia entre o partido e os eleitores .

Informou que a missão tem também como fim contactar os militantes para saber  como vai a saúde do partido nesta circunscrição e procurar na medida  do possível fazer o levantamento das preocupações, dificuldades e constrangimentos para as transmitir a instâncias superiores para tratamento.

Acompanharam o deputado nesta visita ao Kilamba Kiaxi, a primeira secretaria do partido, Luisa da Fonseca, os administradores do Bairro Popular e do Golfe, os responsáveis das  repartições  da Saúde, Educação e Antigos Combatentes e Assuntos Sociais e  adjuntos e militantes do partido. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA