Miss Angola/2015 apoia lar de acolhimento Arnaldo Janssen

Miss Angola (Foto: Angop)

A miss Angola/2015, Witney Shikongo, será a madrinha do lar de acolhimento de crianças carentes Arnaldo Janssen, localizado em Luanda, instituição que vai apoiar com doação de alimentos e roupa, durante o seu reinado de um ano.

Miss Angola (Foto: Angop)
Miss Angola (Foto: Angop)

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, em Luanda, pela Miss Angola/2015 na sua primeira visita de confraternização ao lar, que alberga 100 crianças carentes.

Referiu que vai ajudar ainda os menores com cursos profissionais, actividades académicas, visitas a locais de interesse, entre outras iniciativas de carácter recreativo e educativo.

Garantiu que vai começar já a trabalhar com parceiros e a recolher apoios, no sentido de ajudar o lar Arnaldo Janssen a minimizar as dificuldades das 100 crianças, albergadas no centro.

Lembrou que um dos seus principais projectos, como Miss Angola, é apoiar as crianças desfavorecidas.

Por seu turno, o director-geral do centro, João Facatino, apontou como principais dificuldades da instituição a falta de uma escola legalizada no centro e o entreve encontrado pelos jovens que completam 18 anos na busca do seu primeiro emprego.

Outra das dificuldades do centro, complementou, é a falta de um fundo financeiro próprio, uma vez que o centro depende apenas de obras de caridade.

O centro Arnaldo Janssen existe há 22 anos e pertence à Igreja Católica.

Trinta funcionários trabalham no lar, distribuídos pelos sectores Social, Educação, Assistência Interna, Centro Médico, Formação Profissional e a Área Administrativa.

O lar conta ainda com três equipas móveis, que actuam pelas ruas na recolha de menores desfavorecidos.

Witney Shikongo é igualmente madrinha do centro feminino Horizonte Azul, situado no município de Viana, em Luanda. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA