Miss Angola CPLP promove turismo e cultura nacional

CONCURSO MISS ANGOLA CPLP DESTACA O TURISMO NACIONAL (Foto: Angop)

A I edição do concurso Miss Angola/Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a ser realizada dia 20 de Agosto deste ano, em Luanda, visa promover e divulgar mais a cultura e o turismo nacional.

CONCURSO MISS ANGOLA CPLP DESTACA O TURISMO NACIONAL (Foto: Angop)
CONCURSO MISS ANGOLA CPLP DESTACA O TURISMO NACIONAL (Foto: Angop)

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, em Luanda, pelo delegado do concurso no país, José Gombo, durante uma conferência de imprensa, tendo ressaltado que um dos objectivos do evento é contribuir no fomento da actividade turística do país e divulgar mais a cultura nacional.

A actividade, referiu, visa igualmente promover a cidadania e o intercâmbio cultural, entre as participantes nacionais.

Realçou que a organização do evento vai aproveitar a iniciativa para criar casas culturais em alguns municípios do país.

Segundo o delegado, a vencedora vai ter um acompanhamento académico rigoroso, por parte da organização, para que possa representar condignamente o país na final do evento, a acontecer, em Setembro do ano corrente, em Portugal, com outras oito candidatas da CPLP.

“A futura Miss Angola CPLP vai se ocupar de causas ligadas à educação/ formação, sensibilizado os jovens a se empenharem mais nas actividades académicas, de forma a contribuírem para o desenvolvimento do país”, salientou.

No concurso Miss Angola CPLP vão participar 18 candidatas, as quais são exigidas requisitos como idades compreendidas entre os 18 aos 25 anos, altura mínima de um metro e 70 centímetros, não ter filhos e não possuir tatuagem.

Serão eleitas, além da vencedora do concurso, as misses simpatia e fotogenia, respectivamente.

A vencedora vai representar o país numa gala que vai eleger a embaixadora da boa vontade da CPLP, em Setembro deste ano, em Lisboa, em Portugal. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA