Ministro italiano das Políticas Agrícolas já está em Luanda

Ministro das Políticas Agrícolas, Alimentares e Florestais de Itália, Maurizio Martina (DR)

O ministro das Políticas Agrícolas, Alimentares e Florestais de Itália, Maurizio Martina, chegou na madrugada de hoje, terça-feira, a Luanda, para uma visita de trabalho de três dias, onde, entre outros assuntos, vai assinar, com o seu homólogo angolano, um Memorando de Entendimento no domínio da Agricultura.

Ministro das Políticas Agrícolas, Alimentares e Florestais de Itália, Maurizio Martina (DR)
Ministro das Políticas Agrícolas, Alimentares e Florestais de Itália, Maurizio Martina (DR)

O referido documento será rubricado durante um encontro de trabalho que Maurizio Martina vai manter com o ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga, com vista o reforço das relações bilaterais e de cooperação entre Luanda e Roma, seguido de uma conferência de imprensa conjunta.

Ainda esta manhã, o governante transalpino vai presidir o “Fórum de Negócios Angola-Itália”, além de participar na apresentação da “Carta de Milão”, actividades que vão acontecer nas instalações da Feira Internacional de Luanda (FIL), na presença de várias individualidades no quadro da inauguração da 32ª edição da FILDA 2015.

Durante a sua estadia em Angola, Maurizio Martina manterá também outros encontros de trabalho com governantes angolanos, com destaque para a ministra do Comércio, Rosa Pacavira.

No início do mês em curso, Angola e Itália rubricaram, em Roma, três instrumentos jurídicos, na sequência de uma visita de dois dias que o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, efectuou a este país europeu, com vista o reforço da cooperação existente.

Angola é o terceiro parceiro comercial sub-sahariano da Itália. Em 2013, o valor total de comércio entre os dois países elevou-se a 891 milhões de Euros, com 348 milhões de Euros feitos através das exportações Italianas.

A 32ª edição da Feira Internacional de Luanda, FILDA 2015, decorre de 21 a 26 do mês em curso. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA