Ministro das Relações Exteriores empossa diplomatas

Ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, empossa novos diplomatas (Foto: Pedro Parente)

O ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, concedeu posse nesta quarta-feira, em Luanda, a diplomatas para os cargos de directores dos órgãos centrais do ministério e cônsules-gerais, recentemente nomeados por despacho do titular da pasta.

Ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, empossa novos diplomatas (Foto: Pedro Parente)
Ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, empossa novos diplomatas (Foto: Pedro Parente)

A designação dos responsáveis ora empossados visa conformar ao estatuto orgânico do Mirex, aprovado por Decreto Presidencial nº 171/13, de 29 de Outubro de 2013.

Trata-se de André Panzo, empossado no cargo de director do gabinete do ministro, Mateus Barros José, direcção dos Recursos Humanos, e Bento Salazar André, direcção dos Assuntos Jurídicos, Tratados e Contencioso.

Samuel Andrade da Cunha foi empossado no cargo da direcção da Ásia e Oceânia, Horácio Uliengue, para director geral do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior e Serviços Consulares (ICAESC), e Evaristo Malheiros Dias da Silva, na função de director nacional para os Grandes Lagos.

Martins Gaspar Fernandes, ocupa o posto de director-geral adjunto do ICAESC, Judite Albino da Costa, directora-geral adjunta do mesmo instituto, e Sebastião Paulo Ndombashi, para director executivo do mecanismo tripartido de diálogo e cooperação entre Angola, República Democrática do Congo e África do Sul.

Para as funções de cônsules-gerais de Angola foram empossados João Baptista da Costa, Guangzhou (República Popular da China), Luís Cardoso, Ponta Negra (República do Congo Brazzaville), Manuel Pedro da Rocha, Bangui (República Centro Africana), e Sofia Silveiro Pegado da Silva, Macau.

Na cerimónia realizada no Edifício junto do Palácio Dona Anna Joaquina, o ministro Georges Chikoti encorajou os responsáveis empossados a darem o melhor de si, impulsionando maior dinamismo às áreas para as quais foram nomeados. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA