Ministro da Defesa Nacional de regresso ao país

Ministro da Defesa Nacional, João Lourenço (Foto: Lino Guimaraes)
Ministro da Defesa Nacional, João Lourenço (Foto: Lino Guimaraes)
Ministro da Defesa Nacional, João Lourenço (Foto: Lino Guimaraes)

O ministro da Defesa Nacional, João Manuel Gonçalves Lourenço, regressou esta noite a Luanda, proveniente de Pretória (África do Sul), onde participou da 36ª Reunião do Comité Inter-Estatal de Defesa e Segurança (CIEDS) da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), decorrido de 20 a 21 do corrente mês.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante recebeu cumprimentos de boas-vindas do secretário de Estado para a Política de Defesa Nacional, almirante Gaspar Rufino, e de distintos membros do seu pelouro.

A 36ª Reunião do Comité Inter-Estatal de Defesa e Segurança teve como objectivo analisar a situação política, segurança e defesa da região, concretamente a questão dos países membros que ainda se encontram em situação de conflito, como é o caso da República Democrática do Congo (RDC), particularmente na sua região Leste, onde as forças negativas que fazem fronteira com o Rwanda continuam a espalhar instabilidade neste país membro”, salientou.

De igual modo, os participantes abordaram a situação de ameaça de guerra que paira em Moçambique e a situação do Madagáscar, assim como a estratégia da SADC em relação ao terrorismo.

Integram a SADC, Angola, África do Sul, Botswana, República Democrática do Congo, Lesotho, Madagáscar, Malawi, Ilhas Maurícias, Moçambique, Namíbia, Seychelles, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA