Ministro da Administração Interna de São Tomé e Príncipe em Angola

Ministro da Administração Interna de São Tomé e Príncipe, Arlindo Ramos (D.R)

O ministro da Administração Interna de São Tomé e Príncipe, Arlindo Ramos, chegou na manhã de hoje (segunda-feira), a cidade de Luanda, para uma visita oficial de cinco dias a Angola, com vista ao reforçar das relações de cooperação existentes entre os dois países.

Ministro da Administração Interna de São Tomé e Príncipe, Arlindo Ramos (D.R)
Ministro da Administração Interna de São Tomé e Príncipe, Arlindo Ramos (D.R)

Durante a missão, o governante são-tomense vai encontrar-se com os ministros da Juventude e Desportos, Gonçalves Muanduma, e do Interior, Ângelo da Veigas Tavares, estando ainda previstas visitas a alguns órgãos do Ministério do Interior e do Comando-Geral da Polícia Nacional, segundo refere o programa a que Angop teve acesso.

Integram a comitiva chefiada por Arlindo Ramos, o comandante-geral da Polícia Nacional de São Tomé e Príncipe, Samuel António, o Inspetor-geral da corporação, Adulcino Daniel, o assessor para a Defesa e Segurança do Primeiro-Ministro, Armindo Silva, entre outros altos funcionários da Administração Interna daquele país.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante são-tomense recebeu cumprimentos de boas-vindas de altos funcionários da embaixada do seu país em Angola e do ministério das Relações Exteriores.

A República de Angola e São Tomé e Príncipe mantêm excelentes laços de cooperação bilateral  em diversos sectores, tais com o da Defesa e Segurança, Educação, Saúde, Agricultura, Cultura,  Transportes, Petróleos, Desportos, entre outras áreas.

A mesma desenvolve-se, quer no quadro bilateral, como a nível da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Grupo do Cinco Pises Africanos de Língua Portuguesa (PALOP), Comissão do Golfe da Guiné (CGG), entre outras organismos internacionais de que fazem parte. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA