Ministro Bornito de Sousa nas comemorações da independência de São Tome e Príncipe

BORNITO DE SOUSA - MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO (FOTO: Lino Guimarães)

Uma delegação angolana encabeçada pelo ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, deslocou-se nesta sexta-feira à República de São Tomé e Príncipe, para participar nas festividades alusivas ao 40º aniversário da Independência daquele país, a assinalar domingo, 12 de Julho.

BORNITO DE SOUSA - MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO (FOTO: Lino Guimarães)
BORNITO DE SOUSA – MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO (FOTO: Lino Guimarães)

Segundo uma nota do Ministério da Administração do Território, Bornito de Sousa, que representa nas comemorações o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, é portador de uma mensagem de felicitações deste, a qual será entregue neste sábado ao Presidente da São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa.

Tal como Angola, com quem mantém relações históricas de amizade e de cooperação, a República Democrática de São Tomé e Príncipe faz parte do conjunto das ex-colónias de Portugal em África, tendo ascendido à Independência a 12 de Julho de 1975.

É um Estado insular localizado no Golfo da Guiné, composto por duas ilhas principais (Ilha de São Tomé e Ilha do Príncipe) e várias ilhotas, num total de 1001 km2.

Não tem fronteiras terrestres, mas situa-se relativamente próximo das costas do Gabão, Guiné Equatorial, Camarões e Nigéria.  (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA