Ministro argelino dos Negócios Estrangeiros visita Níger

O ministro dos Negócios Estrangeiros argelino, Ramtane Lamamra. (Foto: Angop)
O ministro dos Negócios Estrangeiros argelino, Ramtane Lamamra. (Foto: Angop)
O ministro dos Negócios Estrangeiros argelino, Ramtane Lamamra. (Foto: Angop)

O ministro argelino dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Ramtane Lamamra, inicia esta segunda-feira uma visita oficial a Niamey, a capital do Níger, a convite do seu homólgo, Kane Aichatou Boulama, anunciou domingo uma fonte diplomática argelina.

Segundo a mesma fonte, Lamamra transmitirá uma mensagem do Presidente argelino, Abdelaziz Bouteflika, ao seu homólogo nigerino, Mahamadou Issoufou, ligada a um encontro que os dois tiveram por ocasião da visita do segundo à Argélia em janeiro
último.

“Esta visita, que se enquadra na dinâmica das relações bilaterais de amizade, de boa vizinhança e de cooperação entre a Argélia e o Níger, será a ocasião de fazer uma avaliação da cooperação bilateral e estimular o desenvolvimento das relações entre as duas partes em diferentes domínios”, acrescentou o comunicado.

A visita permitirá igualmente abordar questões regionais e internacionais de interesse comum e trocar pontos de vista sobre principais problemas que afetam a estabilidade e a segurança no espaço sahelo-sariano e no continente africano, bem como sobre questões globais do desenvolvimento e do ambiente, lê-se na nota.

A visita de Lamamra intervém na véspera da organização da V sessão do Comité Bilateral Fronteiriço Argelino-nigerino, prevista para 30 e 31 de julho de 2015 em Niamey sob a co-presidência dos ministros do Interior dos dois países, indica o comunicado. (panapress.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA