Ministra sérvia inicia visita a Portugal para discutir integração europeia

Jadranka Joksimovic (D.R)

A ministra do governo da Sérvia responsável pelos assuntos da Integração Europeia, Jadranka Joksimovic, inicia hoje uma visita oficial de dois dias a Portugal para reuniões sobre o processo de integração do país balcânico.

Jadranka Joksimovic (D.R)
Jadranka Joksimovic (D.R)

Jadranka Joksimovic, formalmente ministra sem pasta, tem previstos para hoje encontros com o secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Bruno Maçães, reunindo-se de seguida com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, e ainda com a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque. No final do primeiro dia tem ainda previsto na agenda um encontro com o vice-primeiro-ministro Paulo Portas.

Na quinta-feira, e antes do regresso a Belgrado, Jadranka Joksimovic desloca-se à Assembleia da República para um encontro com o deputado do CDS-PP Raul de Almeida, que preside ao grupo parlamentar de amizade Portugal-Sérvia, reunindo-se de seguida com Sérgio Sousa Pinto, deputado do PS e presidente da Comissão de Negócios estrangeiros e das comunidades portuguesas.

A Sérvia garantiu o estatuto de candidato oficial à União Europeia (UE) em março de 2012, mas continua a aguardar o início das conversações sobre o primeiro capítulo, num processo de adesão que se prevê longo e complexo. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA