MINEA realiza 5º Conselho Consultivo em Luanda

Joao Baptista Borge - Ministro da Energia e Aguas (Foto: Clemente Santos)
Joao Baptista Borge - Ministro da Energia e Aguas (Foto: Clemente Santos)
Joao Baptista Borge – Ministro da Energia e Aguas (Foto: Clemente Santos)

Ministério da Energia e Águas (MINEA) realiza de 30 a 31 de Julho, em Luanda, o 5º Conselho Consultivo subordinado ao tema, ?Repensar as actuais Estratégias para Superação dos Desafios Remanescentes do Programa de Acção do Sector Energia e Águas para os anos 2013 a 2017?, cujo evento será orientado pelo titular da pasta, João Baptista Borges.

Segundo uma nota de imprensa que Angop teve acesso nesta segunda-feira, os especialistas do sector ao 5º Conselho Consultivo vão abordar questões inerentes ao aumento e melhoria dos serviços de oferta de energia e água à população do país.

No encontro, a ser aberto pelo governador de Luanda, Graciano Domingos, os delegados vão apreciar programas como “Avaliação do Grau de Cumprimento das Recomendações do 4º Conselho Consultivo Alargado”, “Plano de Formação de quadros do MINEA Relatório Executivo Agosto 2014 e Junho 2015” e “Apresentação das Principais Realizações do sector das Águas no Âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento 2013-2017”.

“Linhas de orientação estratégicas das Empresas Provinciais – Planos Estratégicos, no sector de Águas de Luanda, Benguela, Lobito, Bié, Cunene, Huambo, Cuanza Norte, Malanje e Uíge”, “Balanços Provinciais referentes ao sector das Águas do Bengo, Benguela, Bié, Cabinda, Cunene, Huambo, Huíla, Cuando Cubango, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Luanda, Lunda Norte, Lunda Sul, Malanje, Moxico, Namibe, Uíge e Zaire”.

Os conferencistas vão ainda analisar as “Apresentação das principais realizações do sector de Energia no Âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento 2013 – 2017”, “Estado de Implementação do programa de Transformação do sector eléctrico Planos Estratégicos das Novas Empresas (PRODEL, RNT e ENDE)” e “Balanços Provinciais referentes ao sector da Energia do Bengo, Benguela, Bié, Cabinda, Cunene, Huambo, Huíla, Cuando Cubango, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Luanda, Lunda Norte, Lunda Sul, Malanje, Moxico, Namibe, Uíge e Zaire”. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA