Micro, Pequenas e Médias Empresas vão ter financiamento do Standard Bank

(DR)
(DR)
(DR)

O Banco Standard Bank Angola, com resultados líquidos positivos, em 2014, avaliados em 2.242 milhões de Kwanzas, está apostado no financiamento de projectos ligados às micro, pequenas e médias empresas, para potenciar o processo de diversificação da economia nacional em curso no país.

A informação foi dada a conhecer esta sexta-feira durante uma conferência de imprensa, pelo presidente da instituição, António Coutinho informado que a aposta do Standard Bank visa garantir o aumento da produção local e reduzir as importações dos bens que Angola tem capacidade de produzir.

O presidente do Standad Bank mencionou sectores como da agricultura, das pescas, da prestação de serviços, do turismo, como sendo prioritários nas novas acções, por garantirem maior número de empregos e permitir que o sector bancário possa crescer, cada vez mais. Em termos de activos, o Banco cresceu 29 porcento, no primeiro semestre deste ano.

No exercício de 2014, segundo o responsável, o balanço apresenta um total de 203.368 milhões de activos líquidos, evidenciando um crescimento de 37 por cento, mais 140 por cento, face ao ano de 2013.

“Este crescimento foi sustentado pelo crescimento dos depósitos de clientes, que atingiram 187.807 milhões (crescimento de 39 por cento)”, explicou António Coutinho.

Segundo a fonte, o crescimento dos depósitos verificou-se, essencialmente, em moeda nacional, em consequência das alterações legislativas verificadas no mercado angolano, que resultaram, em 2014, num ligeiro decréscimo dos depósitos de moeda estrangeira.

António Coutinho, que não avançou o número de trabalhadores, afirmou que o Standard Bank Angola, com cinco anos de existência no país, tem em curso um programa de alargamento da rede bancária no país, sendo que, até ao momento, foram abertas 23 agências, das quais 17 em Luanda, e nas províncias de Cabinda, do Cuanza Sul, de Benguela, do Huambo, da Huíla, e do Namibe, com uma agência cada. (Angop/Expansão)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA