Marinha de Guerra exortada a encetar um combate rigoroso à pirataria

JOÃO LOURENÇO - MINISTRO DA DEFESA NACIONAL (Foto: Joaquina Bento)

O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, exortou nesta quinta-feira, em Luanda, a Marinha de Guerra Angolana a encetar um combate sem tréguas à imigração ilegal, à pesca ilegal, à pirataria e ao tráfico de seres humanos que ameaçam a segurança marítima.

JOÃO LOURENÇO - MINISTRO DA DEFESA NACIONAL (Foto: Joaquina Bento)
JOÃO LOURENÇO – MINISTRO DA DEFESA NACIONAL (Foto: Joaquina Bento)

A exortação vem expressa numa mensagem de felicitações do governante endereçada à Marinha de Guerra Angolana por ocasião do seu 39º aniversário, a assinalar-se no dia 10 do corrente mês.

“Neste momento particularmente importante para os efectivos da Marinha de Guerra Angolana, exorto-vos a elevar cada vez mais os níveis de vigilância, disciplina e prontidão, na sua tradicional missão de garantir a inviolabilidade do espaço marítimo, defesa e salvaguarda da soberania nacional”, refere o ministro na nota chegada hoje à Angop.

Adianta que a Marinha de Guerra não deve descurar a formação contínua dos efectivos, visando a melhoria dos seus níveis de preparação e de capacitação “para o cumprimento exitoso da sua difícil mas nobre missão”.

Para si, a efeméride acontece num momento em que este ramo das Forças Armadas Angolanas (FAA) está dar um salto qualitativo na sua organização e capacitação, na perspectiva de continuar a preservar os recursos marítimos e fluviais, bem como todas as tentativas de violação das águas territoriais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA