Maria de Belém a Presidente? Costa anda nervoso

(D.R)

António Costa já disse que o tema presidenciais só será discutido após as eleições legislativas que se irão realizar entre o final de setembro e o início de outubro.

(D.R)
(D.R)

As eleições presidenciais estão agendadas para o início do próximo ano. Antes é tempo de eleições legislativas e tanto o PS como o PSD só querem falar no assunto após o sufrágio deste ano.

Contudo, nos bastidores ninguém consegue esquecer o assunto e já há movimentações de apoio.

Escreve o Diário Económico que António Costa já deu indicações ao núcleo duro para dar apoio a Sampaio da Nóvoa. A ideia é que se saiba, de maneira informal, que o ex-reitor da Universidade de Lisboa será apoiado pelo PS.

No entanto, a chegada de Maria de Belém à disputa está a enervar António Costa. Fonte do PS garantiu ao Económico que o líder do PS “não esquece que Maria de Belém foi presidente do PS quando Seguro o obrigou a ir a primárias”. Mas não só. Caso a socialista avançasse para uma candidatura a Belém isto iria dividir o apoio dos socialistas, o que António Costa quer evitar.

Por isso, tendo Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém na corrida às presidenciais, Costa poderá mesmo optar por não apoiar ninguém, evitando uma divisão como a que sucedeu em 2006 quando Manuel Alegre e Mário Soares se candidataram a Belém. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA