Malanje: Vendedores ganham mercado municipal em Luquembo

Mercado Municipal (Foto: Angop)

Luquembo – Um novo mercado municipal de carácter provisório com mais de 40 bancadas foi entregue este mês, aos vendedores do município de Luquembo, província de Malanje, com vista a proporcioná-los melhores condições de venda e conservação dos produtos em comercialização

Mercado Municipal (Foto: Angop)
Mercado Municipal (Foto: Angop)

A informação foi avançada hoje, à Angop, pelo administrador municipal, Alcino Cabeto Siabala que referiu que o mercado foi construído no âmbito do programa de combate à fome e à pobreza.

Com vista a albergar um maior número de vendedores, disse,  está ainda em curso a construção de um mercado maior e  definitivo.

Entretanto, alguns vendedores entrevistados pela Angop mostraram-se satisfeitos pelas condições do estabelecimento, referindo que apesar de ser provisório vai contribuir para uma melhor conservação dos produtos a serem comercializados.

O município de Luquembo tem uma população estimada em 51 mil e 647 habitantes, na sua maioria  camponesa. Ocupa uma extensão de 10 mil e 271 quilómetros quadrados e compreende as comunas de Capunda, Dombo-wazanga, Rimba, Quimbango e Cunga Palanga. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA