Malanje: Técnicos sanitários terminam formação sobre laboratório

Laboratorio Clínico (D.R)

Quinze técnicos de saúde dos municípios de Malanje, Cacuso, Quela, Caculama, Calandula, Kiwaba Nzoji, Cangandala e Luquembo, terminaram quinta-feira um curso de capacitação sobre técnicas de laboratório, com vista a melhor os conhecimentos e o trabalho clínico nas respectivas áreas de trabalho.

Laboratorio Clínico (D.R)
Laboratorio Clínico (D.R)

Promovida pela Empresa Nacional de Consultoria, Gestão e Administração em Saúde (CONSAUDE), em parceria com a direcção provincial da saúde e financiado pelo Projecto de Controlo Integrado da Malária (PMI), a formação visa contribuir para o reforço da capacidade operacional dos serviços de laboratório e dos enfermeiros.

Segundo a coordenadora do projecto, Francisca Romeu, o curso foi proveitoso, tendo em conta que o grau de participação e absorção das matérias corresponderam às expectativas, pelo que se espera dos formandos a aplicação prática dos conteúdos, já que ajudarão a reduzir os casos de malária.

Apelou aos técnicos no sentido de exercerem com zelo e responsabilidade os trabalhos laboratoriais, garantido assim um atendimento condigno aos pacientes, tendo referido que uma boa avaliação do técnico, ajuda no diagnóstico da doença e no seu combate.

A formação é a primeira do género promovida este ano pela Consaude em Malanje. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA