Malanje: Recolhidas mais de 20 armas de diversos calibres na província

Armas recolhidas pela policia nacional (Foto: Jose Falso)

Malanje – Vinte e oito armas de fogo de diversos calibres, um projéctil, 6 carregadores de akm e munições diversas foram recolhidas durante o primeiro semestre deste ano, pela subcomissão técnica provincial para o processo de desarmamento da população civil.

Armas recolhidas pela policia nacional (Foto: Jose Falso)
Armas recolhidas pela policia nacional (Foto: Jose Falso)

De acordo com o porta-voz do comando provincial da polícia nacional, Inspector-chefe Junqueira António dos meios recolhidos, 7 armas de fogo foram entregues de forma voluntária e 21 por acção coerciva.

Explicou que o processo de desarmamento decorre em toda a extensão da província, cujas  acções  de recolha deste armamento incide os municípios de Malanje, Caculama, Cacuso, Quirima e Quela.

Fez saber por outro lado que durante o semestre o comando provincial da policia nacional descobriu dois esconderijos de armamento sendo um no município de Cambundi-Catembo e o outro em Calandula, onde foram desactivados um total de 52 projécteis de morteiro e, 5 projécteis.

Por outro lado, Junqueira António apelou a população no sentido de continuar a colaborar, entregando voluntariamente as armas e denunciar os cidadãos civis tais meios de fogo, de modo a se evitar danos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA