Malanje: Mil quilómetros de estrada estão a ser asfaltados em Cacuso

Malanje: Estrada que dá acesso as pedras de Pungo Andongo (Foto: Pedro Parente/Arq)

Mil quilómetros da estrada nacional 230, ao longo do município de Cacuso, estão a ser asfaltados, no âmbito das obras de impacto imediato, com a finalidade de melhorar a circulação de pessoas e bens.

A informação foi avançada na sexta-feira na localidade, pelo administrador municipal de Cacuso, Tomás Rodrigues, referindo que a empreitada está a cargo da empresa de construção civil Model terras, no âmbito de um programa de requalificação do município.

O responsável acrescentou ainda que para além da reabilitação de estrada, o projecto contempla também o melhoramento de lancis, passeios e arborização da sede municipal.

A par disso, a empreiteira está também a executar obras de carácter social como escolas, centros médicos, melhoramentos de quadras desportivas entre outras que, têm estado a dar nova imagem a vila do município.

Tomás Rodrigues fez saber que a requalificação do município é um processo contínuo inscrito no plano director de Cacuso, que visa recuperar as infra-estruturas destruídas pelo conflito armado e edificar novas.

Neste âmbito, referiu, a administração está a traçar medidas para distribuir lotes de terras as populações na reserva fundiária, no perímetro dos 200 fogos habitacionais, bem como para o loteamento de terras onde será erguida a centralidade rural do município denominada 11 de Novembro.

O loteamento da centralidade rural vai beneficiar cerca de 2 mil e 750 pessoas numa primeira fase, por se tratar de um projecto evolutivo a ser levado a cabo num período de 5 a 7 anos.

Na segunda fase serão abrangidas 5 mil pessoas. O projecto prevê para além de casas, serviços básicos como água potável, energia, segurança pública entre outros, numa altura em que os terrenos para o efeito estão já a ser demarcados pela direcção provincial do urbanismo e habitação. (portalangop.co.ao)

 Malanje: Estrada que dá acesso as pedras de Pungo Andongo (Foto: Pedro Parente/Arq)

Malanje: Estrada que dá acesso as pedras de Pungo Andongo (Foto: Pedro Parente/Arq)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA