Ler Agora:
Malanje: Mais de 100 pacientes assistidos nas urgências do hospital geral
Artigo completo 1 minutos de leitura

Malanje: Mais de 100 pacientes assistidos nas urgências do hospital geral

Malanje – Cento e 86 pacientes com diversas patologias foram assistidos nos bancos de urgência de Medicina e de Cirurgia e Ortopedia do Hospital Geral de Malanje, durante o último fim-de-semana.

Banco de Urgência (Foto: Angop)

Banco de Urgência (Foto: Angop)

Deste número, segundo apurou segunda-feira a Angop, o banco de cirurgia e ortopedia registou 101 entradas, sendo 15 internados e 86 ambulatórios

De acordo com o chefe do referido Banco, Armindo Coelho, destaca-se 11 casos de acidentes de viação e 21 por arma branca, quatro de queimaduras, entre outros.

Já o Banco de urgência de medicina, de acordo com o seu responsável, Pedro de Brito, deu a entrada de 85 casos, sendo 60 ambulatórios, 25 internados e 15 transferidos para a enfermaria.

Apontou a malária, com, doenças cardiovasculares, acidentes vascular cerebral, insuficiência cardíaca, febre tifóide, diabetes, insuficiência respiratória e outras, como sendo as tipologias das doenças registadas.

Precisou que foram registados dois óbitos por malária e insuficiência cardíaca.

Comparativamente ao fim de semana anterior, os dois bancos registaram redução de casos, cujos números as fontes não revelaram. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »