Malanje: Mais de 100 pacientes assistidos nas urgências do hospital geral

Banco de Urgência (Foto: Angop)

Malanje – Cento e 86 pacientes com diversas patologias foram assistidos nos bancos de urgência de Medicina e de Cirurgia e Ortopedia do Hospital Geral de Malanje, durante o último fim-de-semana.

Banco de Urgência (Foto: Angop)
Banco de Urgência (Foto: Angop)

Deste número, segundo apurou segunda-feira a Angop, o banco de cirurgia e ortopedia registou 101 entradas, sendo 15 internados e 86 ambulatórios

De acordo com o chefe do referido Banco, Armindo Coelho, destaca-se 11 casos de acidentes de viação e 21 por arma branca, quatro de queimaduras, entre outros.

Já o Banco de urgência de medicina, de acordo com o seu responsável, Pedro de Brito, deu a entrada de 85 casos, sendo 60 ambulatórios, 25 internados e 15 transferidos para a enfermaria.

Apontou a malária, com, doenças cardiovasculares, acidentes vascular cerebral, insuficiência cardíaca, febre tifóide, diabetes, insuficiência respiratória e outras, como sendo as tipologias das doenças registadas.

Precisou que foram registados dois óbitos por malária e insuficiência cardíaca.

Comparativamente ao fim de semana anterior, os dois bancos registaram redução de casos, cujos números as fontes não revelaram. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA